Nos dias 25 e 26 de Setembro, alguns integrantes da Companhia Luiz Henrique iniciaram, na própria sede do grupo, um Curso de Teatro com o professor Le Paixão, ex-integrante do CPT (Centro de Pesquisa Teatral), de São Paulo, onde estudou e participou de diversas montagens, por vários anos, com o renomado diretor teatral Antunes Filho.
Le Paixão traz sua experiência com o Método do Ator, desenvolvido por Antunes Filho, repassando a técnica de corpo e voz com exercícios que exigem disciplina e entrega das verdades interiores, colocando em xeque os véus do ego.
A proposta do Curso se estenderá, inicialmente, com quatro encontros até o fim do ano, desenvolvendo um trabalho de estudo e pesquisa, com esquetes teatrais no estilo "prêt-à-porter", que são, nas palavras do crítico teatral Sebastião Milaré, "exercícios de classe, onde dois atores unem os procedimentos técnicos do método Antunes Filho e, servindo-se da sensibilidade, da imaginação e da intuição, criam a cena. Elegem o tema e na ação criativa estabelecem novo conceito de dramaturgia, que inclui o silêncio, o não dito e o inverbalizável como elementos narrativos."
A Companhia Luiz Henrique acredita no trabalho constante de estudos e pesquisas, por isso prepara e inova-se criativamente, sempre na busca de novos olhares das Artes. Este estudo em teatro iniciado pela Companhia não possui compromissos de apresentação do trabalho elaborado, até o momento. "É importante estarmos em contato com diversas frentes artísticas, trazendo pessoas com experiências distintas para agregar valores criativos à nossa Companhia. Essa vinda do Le Paixão coloca-nos em contato com o Método Antunes Filho, um dos expoentes do Teatro Brasileiro. É a visão da Companhia.", explica Charles Pierre, integrante do grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário